Elon Musk pressiona para que o teste do Twitter comece no próximo ano
Com o Twitter pressionando por um julgamento rápido , os advogados de Elon Musk estão argumentando para desacelerar as coisas.
No processo movido pelo Twitter contra seu possível proprietário, a empresa argumentou que precisaria apenas de quatro dias para provar que o tribunal deveria exigir que Musk cumprisse seu acordo de comprá-lo por US$ 44 bilhões. O Twitter acusou o CEO da SpaceX e da Tesla no processo, não apenas por tentar desistir do acordo, mas por arrastar a rede social na lama no processo.
O Twitter, provavelmente cansado de estar no limbo enquanto o drama se arrasta, solicitou que o julgamento fosse acelerado com uma data de início em setembro.
A equipe jurídica de Musk recuou na sexta-feira, alegando que o caso exigirá “revisão e análise forense” de um conjunto profundo de dados, referindo-se ao seu argumento de que o Twitter subestima seu número de spam e contas falsas. A Bloomberg relatou o novo arquivamento da equipe jurídica de Musk.
A equipe Musk está apontando para uma data de julgamento em 13 de fevereiro de 2023, que a Bloomberg descreve como “um cronograma extremamente rápido para um caso dessa enorme magnitude”.
“O pedido repentino do Twitter por velocidade de dobra após dois meses de arrastamento e ofuscação é sua tática mais recente para encobrir a verdade sobre contas de spam por tempo suficiente para levar os réus ao fechamento”, escreveu a equipe jurídica de Musk. O documento argumenta que uma análise da população de bots do Twitter levará muito tempo, mas que o processo é “fundamental” para determinar quanto vale o Twitter.
Saberemos mais sobre o cronograma do julgamento em 19 de julho , quando um juiz avaliará se o caso deve ser agilizado.