Ainda compensa utilizar agregadores de conteúdo   ?


Ainda compensa utilizar agregadores de conteúdo ?

O que é um agregador de conteúdo?

Um agregador de conteúdo é um indivíduo, organização ou ferramenta que coleta conteúdo da web e aplicativos de diferentes fontes online para reutilização. Os agregadores de conteúdo não produzem seu próprio conteúdo original.

Existem dois tipos de agregadores de conteúdo: aqueles que coletam conteúdo para exibição para uso interno e aqueles que coletam conteúdo para distribuir aos clientes. A última abordagem também é chamada de sindicação. 

Como funcionam os agregadores de conteúdo?

Os agregadores de conteúdo coletam dados de várias fontes na Internet e os colocam em um único repositório. Os agregadores reúnem continuamente novos conteúdos à medida que são publicados. Frequentemente, os agregadores de conteúdo automatizam essa função usando feeds RSS ou podem procurar conteúdo centrado em um determinado tópico ou que contenha determinadas palavras-chave.

Alguns agregadores de conteúdo contam com ferramentas mais sofisticadas que usam inteligência artificial ( IA ) para pesquisar, filtrar e coletar conteúdo. Por exemplo, um agregador de notícias usando uma ferramenta de IA lê automaticamente milhares de artigos na web e possui um algoritmo que determina os mais perspicazes ou os prioriza com base em critérios definidos que podem incluir o seguinte:

  • palavras-chave específicas
  • hashtags
  • tendências
  • tópicos
  • conteúdo semelhante

No caso de conteúdo semelhante, um usuário pode alimentar um agregador de conteúdo com um conteúdo que servirá de modelo para encontrar conteúdo semelhante. Os usuários podem fornecer feedback ao agregador de IA sobre quais resultados foram úteis. A ferramenta de IA usa a entrada para selecionar conteúdo futuro.

Por que usar um agregador de conteúdo?

O principal benefício da agregação de conteúdo é que ela reúne muito conteúdo relevante para um tópico ou área de foco específica. Os agregadores geralmente organizam as informações de forma eficiente e possibilitam a localização rápida do conteúdo.

Alguns motivos pelos quais pessoas e organizações usam agregação de conteúdo e agregadores de conteúdo incluem o seguinte:

Os consumidores obtêm acesso a uma grande variedade de conteúdo que, de outra forma, não veriam. Isso permite que eles acompanhem novos conteúdos sobre interesses existentes e descubram novos interesses.

Os criadores de conteúdo usam a agregação de conteúdo para expor seus trabalhos a comunidades mais amplas ou novas e obter maior visibilidade de seu conteúdo.

Os profissionais de marketing digital podem usar agregadores de conteúdo para melhorar suas estratégias de marketing de conteúdo digital, distribuindo conteúdo em várias plataformas para obter exposição a um público mais amplo. Eles também podem usar agregadores para ver quem está interagindo com seu conteúdo em várias plataformas.

Tipos de agregadores de conteúdo

Os agregadores diferem com base no tipo de conteúdo com o qual trabalham e nas fontes das quais coletam conteúdo. Os agregadores podem reunir conteúdo de uma fonte e organizá-lo em um local para facilitar a curadoria. Por exemplo, uma empresa pode usar uma ferramenta de agregação para organizar seu conteúdo interno.

Alguns dos tipos de conteúdo em que um agregador pode ser usado incluem os seis seguintes:

  1. Blogues. Os agregadores de blog reúnem postagens de blog de nicho de várias fontes e as apresentam em um site central. O Blog Engage é um exemplo de agregador de blogs.
  2. Notícia. Esses agregadores reúnem notícias de várias fontes. Os exemplos incluem o Google Notícias e o Apple News.
  3. Mídia social. Agregadores de mídia social, como Curator, pegam informações de vários sites sociais como Facebook e Twitter e exibem essas informações como um feed ao vivo.
  4. Pesquisa Os agregadores de pesquisa reúnem informações de periódicos de pesquisa para responder a perguntas de especialistas ou para acompanhar as tendências em vários setores. O Feedly pode ser usado para agregar artigos de pesquisa.
  5. Serviços . Os agregadores de serviços reúnem vários provedores de serviços e os categorizam para facilitar aos usuários navegar pelas opções e selecionar uma. Por exemplo, o Airbnb apresenta todos os lugares possíveis que um usuário pode ficar em um determinado local.
  6. Vídeo . Os agregadores de vídeo reúnem vídeos publicados recentemente sobre tópicos específicos de vários sites. O YouTube é um exemplo de agregador de vídeos.

Exemplos de agregadores de conteúdo

Os agregadores de conteúdo geralmente são ferramentas ou aplicativos baseados na web. Algumas ferramentas podem agregar diferentes tipos de conteúdo e geralmente são personalizáveis ??para permitir que os usuários se concentrem em tipos específicos de conteúdo.

Ainda vale a pena utilizar um agregador de conteúdo?



Só vale apena utilizar um agregador ,caso ele não utilize a tag nofollow nos links.


O que é o rel=”nofollow”?

Sempre que você utiliza um “rel=nofollow” em um link, seja em um artigo ou em qualquer parte do site, você está indicando que aquele link não deve transferir o juice (autoridade) de sua página para o seu destino e isso é muito importante, pois mantendo o juice no seu site você consegue maior autoridade. A ausência do rel=”nofollow”, que muitos substituem erroneamente pelo inexistente “dofollow”, significa que a autoridade do domínio será espalhada do seu site para aquele(s) que ele está linkando. É muito importante para o SEO.

Agregadores de links/conteúdo que recomendamos:


Camaleao.blog.br

Colmeia.blog.br

Atoananet.com.br

Vagandonanet.com.br

Em destaque
Scripts php & Temas wordpress Apartir de R$12 reais Mais de 2.000 scripts Encontre o tema perfeito



Mais Posts